terça-feira, 18 de outubro de 2022

Senador Eduardo Girão tem canal censurado pelo Youtube


A suspensão de sete dias veio, após um vídeo de uma entrevista ser retirado da plataforma devido à suposta violação das diretrizes do YouTube. No conteúdo, de quase uma hora e meia, o senador cearense Eduardo Girão (Podemos) fala de vários assuntos de interesse nacional e faz críticas aos ministros do STF e ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Com esta suspensão, o senador está impedido de postar qualquer conteúdo em sua conta, durante o período de uma semana. (até dia 20 de outubro).

Apesar da decisão, o senador recorreu administrativamente à plataforma, para tentar reverter a suspensão. Ele ainda está buscando o apoio do presidente do Senado Federal.

Além disso, o senador Girão ingressou com ação na justiça do Ceará, para reaver o direito de dialogar com a população através do canal, onde foi tolhido.

"Não vou entrar no STF, até porque eu vejo uma parcialidade muito grande. Se você pegar na campanha eleitoral, já foram 42 medidas pró-Lula e seis decisões pró-Bolsonaro", disse o senador, em vídeo publicado nas redes sociais.