quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Governo do Ceará entrega segundo lote de tratores para fortalecer atividade rural


Mais benefícios para o homem e mulher do campo. Nesta quinta-feira (20), a governadora Izolda Cela entregará o segundo lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará aos municípios. Serão entregues 39 veículos na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, às 9h30. A ação faz parte de um investimento de cerca de R$ 400 milhões para a agricultura cearense. O evento contará com a presença da titular da SDA, Ana Teresa de Carvalho, e gestores dos municípios atendidos.

Cada um dos 183 municípios (exceto Fortaleza, que não dispõe de área agrícola) receberá um trator. A ação contempla a lei nº 17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade.

Serviço

Entrega de Tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Estado do Ceará
Data: 20 de outubro (quinta-feira)
Horário: 9h30
Local: Pátio do Estacionamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (Av. Bezerra de Menezes, 1820 – São Gerardo – Fortaleza – CE).