quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Governo acata projeto da deputada Aderlânia Noronha, que cria Fundo Estadual para Pessoa com Deficiência no Ceará


Nesta terça-feira (11), a governadora Izolda Cela encaminhou à Assembleia Legislativa proposta de emenda à Constituição Estadual, que cria o Fundo Estadual para Pessoa com Deficiência.

A Casa, em 2018, já havia aprovado o projeto de indicação nº 94/2017, de autoria da deputada Aderlânia Noronha, que criava o mesmo Fundo. De acordo com a proposta da parlamentar,  ele seria formado com recursos provenientes do Orçamento, doações, de emolumentos e multas, além de outras fontes diversas. 

“Este fundo é de grande valia para toda a população cearense, pois traz dignidade para as pessoas com deficiência. Tais recursos deverão ser utilizados para a sua capacitação profissional, para o financiamento de projetos com geração de emprego e renda, bem como para o apoio a eventos voltados para a veiculação de ações desenvolvidas pelas Políticas de Atenção à Pessoa com Deficiência”, informou a deputada.

De acordo com Aderlânia, esta será mais uma forma de arrecadar recursos a serem investidos para garantir os direitos das pessoas com deficiência no Ceará. “A nossa luta em prol dessas pessoas nunca parou e nunca vai parar. O que mais desejamos é que vivam com mais dignidade”, finalizou a parlamentar.