sábado, 8 de outubro de 2022

Elmano e Camilo convocam prefeitos e deputados eleitos para encontro em apoio a Lula e ofertam chance de reaproximação com o PDT


O governador eleito, Elmano de Freitas, e o novo senador do Ceará, Camilo Santana, marcaram para esta segunda-feira, 10, grande evento de apoio ao candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro será no Comitê Central do PT, na avenida Washington Soares, às 17 horas. 

O convite não coloca partidos. É aberto a todos os prefeitos, seus vices, deputados eleitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas e de movimentos sociais. Elmano e Camilo querem iniciar uma grande mobilização pró-Lula.

O anúncio pode ser uma oportunidade importante para a reaproximação entre PT e PDT. A sinalização está clara. O PDT anunciou apoio à candidatura de Lula. Elmano e Camilo, sempre, falam em alianças e composições para o novo governo do Ceará, que nasce em 2023 sob a bandeira do PT. 

O partido venceu a eleição no Ceará. Lula e Camilo foram protagonistas. Camilo é a grande liderança política. O PDT elegeu a maior bancada na Assembleia e para a Câmara Federal. O partido de Ciro e Cid terá que aceitar o protagonismo do PT como legenda que dará as cartas. 

O convite ao PDT para sentar no comitê de Lula pode ser a oportunidade certa a reconstruir a relação política.