domingo, 2 de outubro de 2022

Crime Eleitoral: campanha de Wagner derrama santinhos no Ceará inteiro com fotos de Lula e Camilo


O crescimento da campanha de Elmano de Freitas fez com que, na manhã deste domingo de eleições, o eleitor se depare com um fato inusitado nas seções eleitorais em todo o Ceará: o derrame de santinhos de Capitão Wagner, com fotos de Lula e Camilo. Uma grande fake news. 

Elmano é do PT, apoiado por Lula e Camilo, enquanto Capitão Wagner é do União Brasil, tendo um vice do PL, o mesmo partido de Bolsonaro, que já declarou diversas vezes apoio a Capitão Wagner. Wagner tentou o primeiro turno tentando esconder o apoio do presidente a ele.  

O desespero parece ter chegado na campanha de Capitão Wagner. Existem limites éticos para o voto ser conquistado. O derrame de santinhos para confundir o eleitor ultrapassa qualquer limite. 

A coligação de Elmano já tinha ingressado judicialmente para coibir o material de propaganda irregular. Lula e Camilo são puxadores de voto no Ceará e apoiam a candidatura do PT de Elmano. A situação foi orquestrada e o TRE deve ser acionado. O derrame de material irregular está no Ceará inteiro.