sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Com resultado histórico, escola cearense tem 260 alunos aprovados na 1ª fase do IME, uma das provas mais difíceis do País


O curso do Instituto Militar de Engenharia (IME) é considerado como um dos mais difíceis do Brasil. E no último vestibular, que aconteceu no dia 25 de setembro, em várias cidades do país, a Escola Farias Brito (FB) foi a instituição que mais aprovou alunos, dentre todas as cidades brasileiras, com exceção de Fortaleza. Foram 260 estudantes FB aprovados na 1º fase do certame 2022/2023 do IME. Ao todo, 1044 alunos foram selecionados para a segunda etapa, que ocorre entre os dias 24 e 27 de outubro. O processo seletivo contou com a participação de mais de 3,8 mil vestibulandos.

Dos cearenses selecionados, 12 estão cursando o 2º ano do Ensino Médio. Matheus Alencar, que ainda está no 1º ano do Ensino Médio, também obteve aprovação. Todos esses resultados fazem parte de um empenho da gestão educacional do Farias Brito, que desde 1992 prepara turmas que desejam ingressar em instituições de excelência. O recorde deste ano, através de números e pela história de sucesso, comprova que há mais de uma década o FB é a escola do Ceará que mais aprova nas Escolas Militares, em todo o país. 

"Esse número de aprovados é o nosso recorde, em todas as nossas participações ao longo desses anos. Isso só nos mostra o quanto o nosso trabalho tem sido com excelência, o quanto a dedicação dos professores em sala de aula tem sido fantástica. Ficamos muito orgulhosos em ver que o Farias Brito está no caminho certo, alcançando cada vez mais aprovações nos vestibulares mais difíceis do país", comemora Marcelo Pena, diretor de ensino da Organização Educacional Farias Brito.