sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Wagner e Roberto Cláudio estão empatados tecnicamente, segundo pesquisa IPEC, maior instituto do País.Camilo tem 71% para o Senado



A primeira pesquisa Ipec para a disputa do Governo do Ceará indica um empate técnico entre os candidatos Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT). Os dados, divulgados nesta quinta-feira, 1/9, apontam Wagner à frente, com 32% das intenções de votos. Roberto Cláudio aparece em seguida, com 28%. Elmano de Freitas (PT) tem 19%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas entre os dias 29 e 31/8. O candidato Zé Batista (PSTU) tem 1% das intenções de votos. Chico Malta (PCB) e Serley Leal (UP) não pontuaram. Brancos e nulos representam 10% dos entrevistados. Outros 10% disseram não saber ou não responderam à pesquisa. O nível de confiabilidade é de 95%.

Os números apontam para uma disputa entre Wagner e Roberto Cláudio para o vitorioso no 1º turno. O IPEC mostrou, ainda, o amplo favoritismo do ex-governador Camilo Santana para ser eleito senador da república em 2 de outubro.