domingo, 25 de setembro de 2022

TRE indefere representação eleitoral contra Audic Mota


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em decisão do juiz Glêdson Marques Fernandes, exarada na tarde deste sábado, 25, indeferiu representação eleitoral, com pedido de tutela de urgência, ajuizada pela Coligação “Do Povo, Pelo Povo e Para o Povo” e Eleições 2022 Domingos Gomes de Aguiar Filho vice-governador, contra o candidato à reeleição deputado Audic Mota (MDB) e Sulanir Alves Rodrigues. 

O magistrado entendeu que “a medida satisfativa pleiteada pela coligação demandante não possui suporte probatório apto à sua concessão, uma vez que baseada em fotografia de material gráfico e ilações sobre alegado envolvimento do candidato representado com a contratante do material propagandístico”. 

O deputado Audic Mota, por sua vez, gravou vídeo manifesto em que elogia a postura do judiciário ante a “tentativa autoritária de manipulação política dos fatos” por parte de Domingos Filho. Também, parabeniza a parte apoiadora responsável pela impressão de material gráfico, o qual considerou legítimo, democrático e de razoável conteúdo crítico e discursivo sobre o contexto político-eleitoral no País, no Ceará e em Tauá.

*Vejam o vídeo gravado pelo deputado Audic Mota sobre o caso:*


https://we.tl/t-cSgL95rcM7 (Clique aqui)