sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Superintendente do Sebrae/CE participa de discussão sobre Centro de Referência em Economia Criativa

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, se reuniu na última terça-feira (20) com o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae/SP, Michel Mochem Porcino e com a analista de Negócios da instituição, Joyce Silva dos Santos. Na pauta do encontro, a implantação do Centro de Referência em Economia Criativa, equipamento do Sebrae que será instalado em São Paulo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento dos negócios criativos do país, especialmente das áreas audiovisual, games e moda.

Na oportunidade, Cartaxo, que também é coordenador do Projeto Regional Nordeste da Cadeia de Valor da Economia Criativa, apresentou os resultados da iniciativa que vem atuando em prol do fomento e do fortalecimento dos negócios criativos nos nove estados do nordeste. O projeto é fruto da parceria entre as unidades estaduais do Sebrae nordestinas, Associação dos Sebrae Estaduais/Nordeste (Abase Nordeste) e Sebrae Nacional.

Para Joaquim Cartaxo, o encontro foi importante para abrir o diálogo entre o Sebrae/CE e a ação do Centro Nacional, que terá à frente o Sebrae/SP. “Acredito que a experiência da ação que estamos realizando, dentro do Projeto Nordeste, somada a esta parceria com o novo Centro Nacional, tem um potencial estratégico de articular e ampliar os resultados do trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo em todo o país na área da Economia Criativa”.

O gerente da Unidade de Inovação do Sebrae/SP, Michel Mochem Porcino, que foi convidado a integrar o comitê do novo Centro de Referência em Economia Criativa, também destacou a relevância da parceria com o Sebrae/CE. “Isso trará muitas oportunidades para os empreendedores criativos do Ceará, vislumbrando a excelência na criação de produtos criativos e o desenvolvimento de estratégias para geração de negócios e atração de investimentos. Estamos animados com essa parceria”.