sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Governo do Ceará inaugura Areninha em Itapipoca


O Governo do Estado entregou mais uma Areninha para a população cearense nesta quinta-feira (22). O município agraciado da vez foi Itapipoca, litoral oeste do Ceará. A cerimônia contorno com a presença do secretário de relações institucionais, Nelson Martins, representando a governadora Izolda Cela; o prefeito Felipe Pinheiro; além de outras autoridades.

Nelson Martins ressaltou a grande importância da inauguração de mais um equipamento pensado para o desenvolvimento dos mais jovens. "Para mim é uma grande satisfação estar aqui para essa inauguração. Itapipoca é uma cidade muito importante, cheia de tradição no esporte, e para nós esse incentivo para a juventude é fundamental", disse. 

A obra, executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), conta com um investimento de R$ 281.744,96, valor advindo do Tesouro do Estado. O equipamento possui campo society de grama sintética (dimensões 38 x 26 = 988m2); alambrados e redes; vestiários com banheiros; acessos pavimentados; além de torres de iluminação.

Felipe Pinheiro lembrou que Itapipoca, que já contava com um equipamento, inaugurado ainda em 2019, agora vai expandir sua atividade na área do esporte. "Hoje é um momento de muita felicidade. Esta é a segunda Areninha que inaugura em Itapipoca, com já uma terceira pronta, além de uma outra com obras em andamento. Aqui nós espaços criamos para a juventude", pontuou. 

Qualidade de vida

Como Areninhas incentivam uma vida mais saudável, espumam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais.

Representando a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), o coordenador de desenvolvimento Roberto César destacou a grande paixão do município pelo esporte. "Além do equipamento, estamos trazendo também núcleos de formação para nossas crianças. Aqui, em Itapipoca, já temos mais de 180 crianças matriculadas. Nosso objetivo é atender o maior número de jovens possíveis", finalizou.