sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Sarto assina ordem de serviço para construção do CEI Menino Maluquinho, no Papicu


"O novo CEI tem um projeto especial com dois andares, e contará com berçário e sala de inovação e tecnologias”, esclareceu José Sarto (Foto: Rodrigo Carvalho)

O prefeito José Sarto assinou, nesta quinta-feira (01/09), ordem de serviço para a construção do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Menino Maluquinho, no bairro Papicu. Como destacou o prefeito, a nova unidade substituirá o antigo prédio que precisou ser desocupado por conta das intervenções de mobilidade na área onde foi construído o túnel da avenida Alberto Sá.

“Esta é uma unidade antiga, e hoje, depois da construção do túnel, funciona em um prédio alugado. Atualmente, ela atende 69 crianças, mas iremos quase dobrar, aumentando o número de vagas para 104. O novo CEI tem um projeto especial com dois andares, e contará com berçário e sala de inovação e tecnologias”, esclareceu José Sarto.

Dalila Saldanha, secretária municipal da educação (SME), informou que a unidade contará com uma estrutura moderna e alinhada com as novas unidades de educação que estão sendo entregues pela Prefeitura.

“A nova estrutura vem para que pudéssemos trazer um equipamento mais moderno e que desse conta de atender toda a demanda local. O projeto foi discutido com a equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura e chegamos ao desenho dos dois pavimentos. O CEI vai contar com seis salas de aula, berçário, alinhado com o plano de governo do prefeito Sarto”, comentou Dalila.

Orçado em cerca de R$ 2.294.241,73, o equipamento deve ser entregue já no primeiro semestre de 2023.

Centros de Educação Infantil (CEIs)

A infraestrutura dos Centros de Educação Infantil (CEI) é composta de berçário, salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, área de lazer com playground, solarium e Sala de Inovação e Tecnologias.

As unidades beneficiam crianças de 6 meses a 3 anos de idade. As crianças matriculadas nos CEIs do município recebem cinco refeições diárias e todo o material necessário, como fardamento, mochila, kit pedagógico e material de higiene para uso na rotina da unidade escolar.