sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Fortaleza apresenta redução de 14,1% nas mortes por crimes violentos no mês de agosto


As ações de enfrentamento à criminalidade realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará culminaram na redução de 14,1% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em Fortaleza. 

Os dados, compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), são referentes ao mês de agosto de 2022, comparados com agosto de 2021.

No oitavo mês do ano passado, a Capital registrou 71 casos. Neste ano, no mesmo período e, com a intensificação dos trabalhos integrados das Forças de Segurança, Fortaleza apresentou uma queda de 14,1%, quando o número reduziu para 61. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1º).

O secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Sandro Caron, ressaltou a importância na redução do índice de CVLIs.

A retração dos índices também foi registrada em todo o Ceará. No mês de agosto deste ano, o recuo foi de 11%, indo de 281 mortes, em agosto do ano passado, para 250 ocorrências, neste mês. Já no acumulado deste ano, o Ceará registrou uma redução nos CVLIs de 7,2%, indo de 2.143 casos, de janeiro a agosto de 2021, para 1.988, no mesmo período de 2022.