segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Roberto Cláudio recebe Conselho Regional de Farmácia do Ceará e firma compromisso de priorização da saúde


Consciente do papel governamental na qualificação da assistência farmacêutica estadual, Roberto Cláudio (PDT) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (19/09), com membros do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE). Na ocasião, o candidato ao Governo do Ceará ouviu as principais demandas da classe e recebeu propostas para controle e garantia de distribuição de medicamentos e insumos.

Ao lado da Presidente do Conselho, Arlandia Nobre, do Jandry Barreto Conselheiro Regional do CRF e dos  Conselheiros Federias do CRF José Nilson Ferreira e Egberto Feitosa, Roberto Cláudio enfatizou a importância desta parceria institucional para otimizar e qualificar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS),no Ceará. 

“Esta parceria institucional com vocês será muito importante para o estado, caso eu tenha a oportunidade de ser eleito. Quero contar com as sugestões e projetos desta área. Vamos acolher as pautas coorporativas do conselho e de qualidade do trabalho do farmacêutico, mas também pretendo com esta união qualificar a Rede SUS no estado do Ceará”, enfatizou Roberto Cláudio. 

Arlandia Nobre enfatizou que é necessário impulsionar a fitoterapia no Ceará. “A farmácia viva é um produto super bem aceito pela população do estado e vemos que isso baratearia a produção de medicamentos, acesso e até a desmedicalização dos Caps. Podemos ter esse serviço de qualidade, com custo baixo e ainda fortalecer a agricultura familiar”, afirma. 

Ela reforçou ainda a importância do compromisso firmado com Roberto Cláudio de priorização da saúde do estado. “Roberto Cláudio se comprometeu com a defesa da saúde, que é uma das suas bandeiras. Ficamos muito felizes com este compromisso já firmado na conversa de hoje”, celebra a presidente.