sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Roberto Cláudio propõe expansão do polo de confecção em Frecheirinha


Após seguir com a carreata da onda amarela, o candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) discursou, nesta quinta-feira (16/09), para a população do município de Frecheirinha, na região do Sertão de Sobral. Estiveram presentes, seu vice Domingos Filho (PSD), a candidata ao Senado Federal, Érika Amorim (PSD), e o prefeito da cidade, Helton Luís. 

No evento, o pedetista ressaltou que Frecheirinha é exemplo na geração de emprego e renda para o Ceará, por conta do polo de confecção, mas que ainda é preciso avançar.  “É uma tradição que se consolidou aqui e quero levar para outras regiões do estado, mas ainda podemos dar um passo a mais, vamos capacitar a mão de obra local, para ter mais tecnologia, inovação e ampliação, formando o jovem desde o ensino médio”, detalhou.


O desenvolvimento do mercado de moda local também deve aumentar com a criação de um centro comercial em Frecheirinha, visível a transeuntes das cidades do entorno, conforme o pedetista.

Em relação à segurança pública, o candidato reforçou a proposta da ampliação do Raio para todos os municípios do estado do Ceará e a interiorização das delegacias de Polícia Civil. “Vou discutir com os prefeitos da região para determinar a melhor localização para a implantação de uma delegacia 24h, para que se tenha uma cobertura maior da região, com investigação, evitando a impunidade”, frisou.

Outro compromisso assumido por Roberto Cláudio é uma maior atenção à saúde para a Serra da Ibiapaba, região próxima de Frecheirinha, por meio da otimização das filas de cirurgias, exames e consultas.

Morador de Frecheirinha há 11 anos, o motorista Fernando da Silva tem certeza de que o apoio do governo do Ceará ao trabalho do município, que ele avalia como positivo, é a melhor opção. “Tenho certeza de que Roberto Claudio será eleito e irá olhar para as cidades mais humildes do Ceará, que precisam muito”, declarou.