sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Prefeitura de Caucaia promove formação de capacitação para professores da residência multiprofissional


Com um olhar ampliado para a valorização de formações em serviço, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoverá uma capacitação para preceptores, professores, que atuam na residência multiprofissional (RESMULTI/ESP-CE) 

A ação, que será distribuída em seis encontros e com carga-horária de 60 horas, teve início nesta quarta-feira (31), na Fatene, implica na construção do programa de residência da cidade. 

A formação conta com a participação de 30 preceptores das três ênfases da residência do município: Saúde mental coletiva, Estratégia de Saúde da Família e Saúde coletiva. 

Guanacy Dias, enfermeiro, coordenador Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e um dos mediadores dos encontros, destaca o objetivo da capacitação: “A ação abordará a formação em educação permanente e cultura popular com o objetivo de alicerçar fundamentação teórica e prática do programa de residência multiprofissonal, elencando as características de cada território e permitindo um amplo desenvolvimento do SUS”, afirma. 

As reuniões terão contribuições e parceria da Escola deSaúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Rodrigues Martins, por meio da supervisora do programa no município de Caucaia, Sergiana Bezerra. 

Saiba mais

O preceptor é servidor do município que acompanha o residente em seu percurso de 02 anos no município, durante o período da residência. 

Serviço: Prefeitura de Caucaia promove formação de capacitação para preceptores da residência multiprofissional

Local: Fatene 

Horário: 10h 

Cronograma

 - A Educação Permanente e seus (entre)laços com a EducaçãoPopular em Saúde - 31/08;

- Documentos técnicos da residência Multiprofissional e seu funcionamento no município de Caucaia - 28/09;

- Interdisciplinaridade e território - 26/10;

- Fluxos Assistenciais e Processos de Trabalho da AtençãoPrimária à Saúde, Rede de Atenção Psicossocial e no contexto de gestão da saúde coletiva - 30/11;

- Relações interpessoais e a convivência combos profissionais em formação nos serviços da Rede de Atenção em Saúde - 21/12;

- Avaliação da formação e encerramento do ciclo formativo 2022 - 28/12.