quarta-feira, 21 de setembro de 2022

No litoral leste, Capitão Wagner defende regularização de produtores de camarão


O candidato do União Brasil ao governo do Estado, Capitão Wagner, esteve na manhã desta quarta-feira, 21, nos municípios de Beberibe e Cascavel, no Litoral Leste do Ceará.

Em entrevista concedida à imprensa, Capitão Wagner citou o potencial turístico da região que é banhada por várias praias e que pretende regularizar a situação dos produtores de camarão.

“Temos que aproveitar o potencial desse litoral para a impulsionar o turismo e fortalecer a carcinicultura. A região tem uma grande produção de camarão, mas a maioria dos produtores estão na ilegalidade e o ideal é regularizar a situação deles, através de uma flexibilização por parte da Semace (Superintendência do Meio Ambiente) e com isso, eles possam ter condições de realizarem empréstimos em um banco e conseguirem gerar mais emprego e renda nesses municípios”, frisou.

Para auxiliar os pequenos produtores, Capitão Wagner informou que, em seu governo, a Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) vai auxiliar os agricultores cearenses.

“O homem do campo vai ter em nossa gestão, uma Ematerce que vai oferecer assistência técnica e os encaminhar para ter uma linha de crédito para que ele possa investir no seu próprio negócio e na sua produção. Nós olharemos para o mais humildes, dando oportunidade a quem quer crescer e transformar o Ceará na vale da prosperidade”, projetou.