quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Governo do Ceará inaugura Areninha em Choró


O Governo do Ceará entregou mais uma Areninha para a população cearense na tarde desta quarta-feira (28). O município que recebeu o equipamento foi Choró, distante 170km de Fortaleza, com a estrutura localizada no distrito de Maravilha. Participaram do evento o secretário de relações institucionais, Nelson Martins, representando a governadora Izolda Cela; o prefeito Marcondes Jucá; além de outras autoridades.

Nelson Martins ressaltou os benefícios do esporte para a população e como a Areninha irá auxiliar e fomentar as práticas esportivas em Choró. “Temos nas Areninhas um espaço para agregar e trazer saúde e lazer para a população. Tenho certeza que este local será muito bem cuidado e utilizado pelo povo de Choró e o distrito de Maravilha. Ficamos felizes em incentivar o esporte nos municípios cearenses”, comentou.

A obra, executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), conta com um investimento de R$ 320.593,04, valor advindo do Tesouro do Estado. Já o terreno foi uma doação do município. O equipamento possui campo society de grama sintética (dimensões 38 x 26 = 988m2); alambrados e redes; vestiários com banheiros; acessos pavimentados; além de torres de iluminação.

Marcondes Jucá salientou o papel vital das Areninhas para os jovens cearenses. “Hoje vivemos um momento importante para a nossa sociedade. Com certeza teremos aqui jovens, idosos, pessoas de todas as idades e em todos os horários. Esse incentivo ao esporte é fundamental para o nosso município. Hoje presenciamos uma vitória”, disse.

Mais esporte para a população

As Areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais, sempre fortalecendo a cena esportiva local, sobretudo a juventude.

Representando a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), o coordenador de desenvolvimento Roberto César lembrou a presença de projetos esportivos em Choró e que a ideia é seguir aumentando os incentivos no estado. “Todos esses investimentos no esporte mostram um amadurecimento importante para o nosso estado. Aqui no município, por exemplo, já possuímos um núcleo da ação Esporte em Três Tempos, fomentando práticas para a juventude. Nossa expectativa é seguir expandindo nossos projetos e investimentos”, pontuou.