quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Caucaia: no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, Prefeitura realiza ações em todo litoral


No próximo sábado, dia 17 de setembro, o município de Caucaia, através do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) vai se unir a milhares de voluntários em todo o mundo em celebração ao Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios. A data simboliza a necessidade de sensibilizar para o descarte adequado dos resíduos sólidos, para a preservação e limpeza dos recursos hídricos e a proteção da fauna local. 

A programação das atividades começa às 08h em todas as praias de Caucaia, e deve seguir durante toda a manhã, com um percurso de cerca de 1 km em cada um dos pontos de concentração. Ao final, todo o resíduo coletado será analisado e doado para os catadores do município.

A iniciativa conta com a participação de voluntários e moradores locais que tradicionalmente realizam ações de limpeza nas praias que residem. Verdadeiros líderes locais na promoção de ações de sensibilização ambiental, que contam com apoio do órgão.

“O Dia D de Limpeza de Praias já faz parte do calendário do IMAC, uma de inúmeras ações que temos em andamentos no município que visa a proteção e preservação de nossas praias. Nesse dia, o gesto promove não apenas a limpeza, mas também a conscientização de todos aqueles que visitam o nosso litoral, um bem que pertence a todos nós”, revela Leandro Alves, Presidente do IMAC.

A ação de limpeza irá ocorre em seis pontos estratégicos: no Pacheco, Iparana, Icaraí, Tabuba, Cumbuco e Cauípe, com um percurso de cerca de 10 km. "Esse ano, vamos dar destaque à Praia do Icaraí, que, além da limpeza, terá doação de mudas e oficina de reaproveitando de material reciclável na produção de mudas", finaliza Leandro.

Confira a programação completa:

ICARAÍ

Local de concentração: Próximo a barraca Litorânea

Horário: 08h00


CUMBUCO

Local de concentração: Próximo a barraca Alizê

Horário: 08h00


TABUBA

Local de concentração: Paradise Kite Club

Horário: 08h00


IPARANA/EMBOABA

Local de concentração: Barraca do Camarão do Zé lima

Horário: 08h00


CAUÍPE

Local de concentração: Barraca do Bê

Horário: 08h00


PACHECO

Local de concentração: Barraca Aloha

Horário: 08h00