sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Capitão Wagner garante policiamento em distrito de municípios do interior do Ceará em seu primeiro ano de gestão e construção de Hospital Regional no Centro-Sul


O candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Capitão Wagner, cumpriu agenda, nesta quinta-feira, 2, em Quixelô, Iguatu e Icó, região Centro-Sul, onde teve a oportunidade de cumprimentar os profissionais dos comércios nos municípios, inaugurar comitês, realizar caminhadas pelas cidades e conceder entrevistas à imprensa. 

Ao lado da candidata ao Senado Kamila Cardoso (Avante) e acompanhado pelo prefeito de Mombaça, Orlando Filho (MDB), Capitão Wagner concedeu entrevista no horário do almoço à rádio Jornal de Iguatu FM 98,9. O deputado federal falou sobre seus projetos para retomar o caminho da prosperidade econômica, bem como solucionar os problemas na área da saúde, que é a única macrorregião a não ter um Hospital Regional.

"O Centro-sul é a única das macrorregiões que não tem um Hospital regional e digo que, além de garantir a construção desse equipamento de saúde, nós pretendemos ajudar os hospitais filantrópicos e colocá-los para funcionar. Eu me comprometo a incluir em todo Hospital Regional, um setor responsável em cuidar da área de sanidade mental e do setor pediátrico, onde as crianças serão atendidas pelo profissional especializado. Temos que garantir que elas sejam tratadas por um especialista", pontuou.

Capitão Wagner prometeu que vai colocar no seu primeiro ano de governo, em 2023, policiamento efetivo em todos os distritos de cidades que tenham no mínimo, 3 mil habitantes e, para isso acontecer, revelou que convocará os aprovados no último concurso da Polícia Militar que ainda não foram chamados pela atual gestão.

"Ainda em 2023, todo distrito com 3 mil habitantes terá policiamento fixo, eu garanto. Sabe quantos homens eu preciso para fazer isso? 1200 policiais. Por isso, eu vou convocar os aprovados no último concurso público para ter efetivo suficiente e realizar novos certames no futuro", projetou.

Citando as potencialidades de cada município, Capitão Wagner citou o agronegócio na região como um dos caminhos para retomar a prosperidade econômica, gerando emprego e renda.

"A região Centro-sul tem um vasto potencial na área do agronegócio. Em Orós, por exemplo, temos que levar para esse município uma indústria de beneficiamento de pesca, incentivando essa prática. Em Iguatu, a cidade tem o plantio e cultivo da banana que precisa ser incentivada pelo poder público. Por isso, vou trabalhar para atrair investidores com objetivo de desenvolver as potencialidades de cada município", revelou.

Sobre suas alianças formada pelos partidos políticos que compõem a coligação "União pelo Ceará", Capitão Wagner disse que ela foi formada visando a melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

"As nossas alianças são formadas para ajudar o povo, não por questões financeiras e políticas".