sábado, 13 de agosto de 2022

“Estamos garantindo um dos maiores salários de todo o Estado”, diz Ricardo Silveira, após conceder novo reajuste para os professores


Em reunião realizada no Paço Municipal de Quixadá, e que contou com as presenças da Secretária de Educação, Verúzia Jardim, Secretário de Finanças, Erismá Filho, Procurador Geral do Município, Dr. Júnior Pinheiro e Controlador Geral do Município, Dr. Nilo Lopes, a Secretária de Administração, Roberta Félix, além de uma comissão de professores da rede pública municipal, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, concedeu novo aumento salarial a categoria, dessa vez de 13,74%. Quixadá terá professores ganhando mais de R$ 5.300,00 reais.

Vale lembrar que no último mês de maio, os professores já haviam recebido um reajuste de 19,5% garantindo desde então um salário acima do piso nacional da categoria e agora, com esse novo aumento, os professores de Quixadá passam a ter um dos maiores salários da categoria no Estado do Ceará e fica assegurado os 33,24% concedidos pelo Governo Federal.

“Valorizar e reconhecer a importância de nossos professores tem sido uma de nossas missões enquanto gestor público e temos expressado isso por meio de grandes avanços. No mês de maio, havíamos garantido um reajuste de 19,5% aos professores da rede municipal, o que já garantia que esses importantes profissionais recebessem acima do piso nacional da categoria, e agora, juntamente com nossa secretária de Educação Verúzia Jardim, e do nosso secretário de Finanças, Erismá Filho, temos a alegria de anunciar um novo reajuste para os professores, dessa vez de 13,74%, totalizando os 33,24% ofertados pelo Governo Federal, garantindo dessa forma um dos maiores salários para a categoria de todo o Estado. Mesmo após receber uma prefeitura quebrada, com salários atrasados e mais de R$ 42 milhões de dívidas a pagar, graças ao nosso equilíbrio fiscal, estamos garantindo a totalidade do reajuste dos professores, como forma de reconhecimento e agradecimento por tanto empenho e dedicação no ensino de nossas crianças em sala de aula. Nosso compromisso sempre será com a educação e com os alunos da rede municipal de Quixadá”, declarou o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira.

Essa é mais uma conquista para a educação do município, como reforma e modernização de escolas, entrega de modernos centros de mídias para todos os distritos educacionais, entrega de kits escolares, dentre tantas outras melhorias proporcionadas pela atual gestão que enxerga na valorização da educação uma ponte para o crescimento e desenvolvimento.