terça-feira, 16 de agosto de 2022

Em parceria com a Cruz Vermelha, Prefeitura de Caucaia realiza nova entrega de cartões humanitários a 45 famílias


A gestão municipal de Caucaia tem buscado parcerias que possam beneficiar a população e trazer mais sorrisos para a vida de cada cidadão. Em mais uma entrega em parceria com a Cruz Vermelha, 45 famílias caucaienses receberam o Cartão Humanitário, um auxílio financeiro de R$ 200,00 que se destina a famílias em extrema vulnerabilidade social. Elas se uniram às 250 famílias do município que já receberam o benefício anteriormente. 

Estiveram presentes na solenidade o Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Julio Cals, o Presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Allan Damasceno, a Secretária Executiva de Desenvolvimento Social e Trabalho, Célia Oliveira, o vereador Dr. Carlinhos e do vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho: “Isso é parte de uma política do prefeito Vitor Valim, que eu ajudo, para que as pessoas de Caucaia tenham dignidade e tenham ajuda, porque esses momentos são difíceis. Mas, essa parceria da Cruz Vermelha com a gestão municipal tem trazido bons frutos para as pessoas que estão sendo atendidas”, disse Deuzinho. 

Essa já é a terceira entrega de cartões humanitários em parceria com a Cruz Vermelha, totalizando quase 300 famílias beneficiadas. No Brasil, já foram mais de 10 mil contemplados. Esses cartões fazem parte do programa de combate à insegurança alimentar da instituição. Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha, destacou a parceria com a Prefeitura no sucesso desta ação: “Hoje são 300 cartões entregues aqui no município, uma parceria exitosa que a Prefeitura de Caucaia em ações de benefício à população. E essa ação é simplesmente a gente devolver o poder de escolha, o poder das pessoas escolherem o que querem comer”, disse.  

As famílias beneficiadas moram em regiões da periferia do município, como Jurema, Tabapuazinho, Nova Metrópole, Parque Guadalajara, entre outros. Todas, como Maria Leda, gratas pelo benefício e oportunidade. “Chegou numa hora boa, eu agradeço muito porque estava precisando muito mesmo. Eu estava até comprando fiado ontem. Vou aproveitar para fazer minhas compras”, disse. 

Saiba mais

Os cartões humanitários da Cruz Vermelha já ajudaram mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo durante a pandemia. Em Caucaia, além desse benefício, já houve a visita da Unidade Móvel de Vacinação contra Covid-19, que visitou várias comunidades do município, além da entrega de mais de 1.500 kits escolares aos estudantes caucaienses.