terça-feira, 16 de agosto de 2022

Atuação de Leônidas Cristino é aprovada em votações sobre meio ambiente e direitos indígenas


A atuação do deputado Leônidas Cristino foi aprovada em monitoramento da plataforma Ruralômetro, que avaliou votações do parlamentar na atual legislatura. A avaliação é baseada no voto do deputado, levando em conta se o impacto do projeto foi positivo ou negativo para o meio ambiente, povos indígenas e trabalhadores rurais.

Para medir o desempenho parlamentar, o Ruralômetro usa como referência a escala da temperatura do corpo humano, e diagnostica a atuação de Leônidas Cristino como “saudável” por se situar entre 36º e 37,3º (ficou em 36,8º). Dos 23 projetos avaliados, a votação do deputado cearense foi considerada positiva em 22 e negativa em apenas um, que ampliou crédito para o agronegócio e criou fundos garantidores.

A ferramenta, que mede o desempenho sócioambiental da Câmara Federal, concluiu que 68% dos parlamentares votaram contra o meio ambiente, povos indígenas e trabalhadores rurais. O Ruralômetro foi lançado ontem (dia 15) pela revista “Repórter Brasil”. A pontuação dos deputados foi estabelecida com base em dados da Câmara Federal, Ibama, ICMBio, Ministério de Trabalho, TSE, Receita Federal e na avaliação de 22 ONGs das áreas de meio ambiente, direitos humanos, de indígenas e trabalhadores rurais.

  Veja mais: https://ruralometro2022.reporterbrasil.org.br/