sábado, 27 de agosto de 2022

Deputado Carlos Matos apresenta projeto de lei que permite uso de drone no controle de pragas, um pedido de entidades da cotonicultura do Ceará


A apresentação do projeto de lei permitindo a utilização de drone no controle de pragas, como o “bicudo”, foi uma das decisões tomadas no final da audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Ceará, por iniciativa do deputado Carlos Matos (União Brasil), para debater a revitalização da cotonicultura no estado.

A falta de incentivo dos governos, a falta de mecanização, de capacitação para lidar com a cultura, a desunião do setor, as pragas sanitárias, foram alguns fatores apontados como responsáveis pelo enfraquecimento da produção.

“É muito importante a articulação do setor com os poderes públicos. Não existe uma política pública que nos dê a confiança de uma resposta para a pergunta chave: aonde nós queremos chegar em dez anos? O Ceará está sem plano de agricultura, sem plano para culturas importantes como do algodão”, disse o deputado Carlos Matos.