sábado, 27 de agosto de 2022

"A nossa prioridade é acelerar as obras do Cinturão das Águas, para que cheguem no açude Castanhão”, afirma Capitão Wagner, em entrevista ao Sistema Verdes Mares


O candidato do União Brasil ao governo do Estado, Capitão Wagner, participou, na manhã desta sexta-feira, 26, do 'Bom dia Nordeste', e 'Ponto Poder', programas que compõem a grade das emissoras do Sistema Verdes Mares, onde teve a oportunidade de apresentar ao telespectadores, ouvintes e internautas, propostas e projetos para retomar o caminho da prosperidade econômica no Ceará.

Capitão Wagner salientou que a prioridade em seu governo será a conclusão do 'Cinturão das Águas do Ceará'. "A nossa prioridade é acelerar as obras do Cinturão das Águas, para que cheguem no açude Castanhão. Os recursos foram liberados pelo Governo Federal (R$ 20,7 milhões, liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional) e pretendemos concluir esse projeto para levar água a quem mais dela necessita".

Questionado sobre propostas na área da educação, Capitão Wagner defendeu ainda a ampliação das escolas em tempo integral, de ensino profissionalizante e dos colégios militares.“Vou ampliar de quatro colégios militares para 30”.

Capitão Wagner lamentou a postura do atual governo de ter 'discurso bonito' contra a discriminação, mas nenhum projeto efetivo para ajudá-los a entrarem no mercado de trabalho, por exemplo. O deputado federal se comprometeu a mudar essa realidade a partir de 2023. “Infelizmente o nosso Estado é o que mais mata pessoas do público LGBTQIA+. Não adianta ter um discurso bonito, dizendo que ajuda a combater a discriminação e não inclui esse público no mercado de trabalho. Por isso, o nosso governo vai ajudá-los a conseguirem empregos, dando oportunidades para que eles possam se qualificar”, revelou.

Depois da entrevista concedida ao Sistema Verdes Mares, Capitão Wagner seguiu para a região do Cariri, onde ficará até domingo cumprindo agenda.