terça-feira, 30 de agosto de 2022

Confira as principais propostas e posicionamentos de Elmano no debate da TV Cidade


O primeiro debate das eleições a Governo do Ceará foi realizado, na noite desta segunda-feira (29), pelo Grupo Cidade de Comunicação. Elmano Freitas aproveitou a oportunidade para detalhar os novos projetos que implementará à frente da gestão estadual e quais as políticas públicas já existentes que pretende ampliar.  

O primeiro debate das eleições a Governo do Ceará foi realizado, na noite desta segunda-feira (29), pelo Grupo Cidade de Comunicação. Elmano Freitas governador aproveitou a oportunidade para detalhar os novos projetos que implementará à frente da gestão estadual e quais as políticas públicas já existentes que pretende ampliar.

Saúde

Uma das prioridades elencadas por Elmano governador, a área da saúde vai ganhar mais três novos hospitais regionais, além da conclusão do Hospital Universitário do Ceará, em Fortaleza, com 655 leitos. "Vamos fazer os hospitais regionais das regiões Centro-Sul, do Maciço de Baturité e Inhamuns/Crateús", disse o próximo chefe do Executivo estadual.

Além de construir novos equipamentos, Elmano pretende ampliar a oferta de serviço nas unidades já existentes (hospitais regionais do Cariri, Vale do Jaguaribe, Sertão Central e Norte). "Quero que os hospitais regionais façam o tratamento do câncer para que as pessoas não precisem mais vir a Fortaleza e seja atendida na sua região", afirmou.

Educação

Referência no Brasil pelo salto de qualidade dado nos últimos anos, a educação pública cearense já conta com 60% das escolas estaduais funcionando em tempo integral. A ideia é universalizar esse modelo. "Vou fazer 100% das escolas em tempo integral", se comprometeu Elmano, que também irá ampliar os Centros Cearenses de Idiomas que ofertam cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol. "Quero preparar essa juventude para o emprego de qualidade que vai chegar no Ceará com a energia renovável, com tecnologia da informação e da comunicação, com os HUBs, para uma nova economia do Ceará nascendo em uma parceria do poder público com o setor privado. Vincular a nossa educação em tempo integral com a nova economia para acessar mais e melhores empregos pra nossa juventude", ressaltou o próximo governador cearense.

Segurança

Uma das áreas que mais tem recebido investimentos públicos do Governo do Ceará, a segurança pública irá ter seu setor de inteligência e investigação reforçados no governo de Elmano Freitas. "Vou colocar para funcionar o Centro Integrado de Segurança Pública, que vai integrar as inteligências da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para aprofundarmos com inteligência e investigação. Quero fortalecer muito a Polícia Civil e vou criar coordenadorias de inteligência nas regiões do estado, porque a estratégia central é asfixiar financeiramente essas organizações criminosas", enfatizou.

Além dessas propostas, Elmano disse que vai seguir ampliando a instalação de bases do Raio nas cidades acima de 20 mil habitantes e que o videomonitoramento, com mais de 3.500 câmeras espalhadas pelo Ceará, passará a ter reconhecimento facial, além de sua ampliação.

Mais propostas

Para gerar emprego e renda à população cearense, Elmano Freitas enxerga nos novos mercados uma oportunidade para dar ao povo trabalho digno e qualificado.

"Quero abraçar essa juventude para nós termos uma nova economia do Ceará. A economia da energia renovável, da tecnologia e da informação, da economia criativa, da cultura", comentou. O próximo governador defendeu ainda a utilização do programa Ceará Cred, que disponibiliza R$ 100 milhões para micro e pequenos empreendedores, como ferramenta de fomento ao empreendedorismo.

Elmano governador disse ainda que vai ampliar o cartão Mais Infância, que ajuda financeiramente 150 mil crianças no Ceará e aumentar a quantidade de Centros de Educação Infantil em todos os municípios. Como governador, ele assumiu o compromisso de implementar na Região Metropolitana de Fortaleza o passe livre.

Já na área do saneamento básico, Elmano avisou que irá promover o maior investimento de saneamento já realizado no Ceará, em uma parceria público-privada. "Em uma articulação com BNDES de mais de R$ 6 bilhões, a nossa meta é universalizar o esgoto sanitário para todo o Ceará", enalteceu.