terça-feira, 30 de agosto de 2022

Candidato a deputado estadual, Victor Gurgel prioriza redução da carga horária da Enfermagem e aumento do número de profissionais na rede pública de saúde


Uma das bandeiras do candidato a deputado estadual pelo Progressistas (PP), Victor Gurgel, é reduzir a carga horária dos enfermeiros e técnicos. Ele explica que o piso salarial foi uma luta árdua, mas que agora o foco é na qualidade de vida dos profissionais. 

"Conseguimos o reajuste do piso salarial. Agora a nossa conquista é buscar a redução da jornada de trabalho. Muitas vezes, os profissionais precisam fazer plantões duplos para tentar levar o sustento para casa. Ficam sobrecarregados e acabam tendo problemas físicos e psicológicos. Precisamos dar atenção especial a isso", ressalta.

Ele explica redução da carga de trabalho gera mais saúde para os enfermeiros e técnicos. "Isso garante que a pessoa tenha dignidade para trabalhar sem ficar sobrecarregado com a série de deveres que a profissão exige", detalha.

Victor Gurgel destaca a necessidade para ampliar o número de profissionais, a fim de possibilitar um atendimento mais célere à população, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

"Vamos criar projetos e articular pautas com o Poder Executivo estadual a fim de aumentar o número de enfermeiros e técnicos nas unidades de saúde, seja por meio de concurso ou seleção pública", complementa.