quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Banabuiú reinaugura Ponto de Apoio à Saúde na comunidade de Galiza

 


O Governo Municipal de Banabuiú realizou, na manhã da última quinta-feira, 25, a reinauguração do Ponto de Apoio a Saúde que foi batizado em homenagem a Lúcia Pordeus Rabelo, uma grande personalidade da localidade e lembrada por todos da região.


O Ponto de Apoio pertence à Unidade Básica de Saúde da localidade de Lagoa do Meio e recebe, uma vez por mês, a visita da equipe da Saúde da Família com médica, enfermeiras, técnicas de enfermagem, além das visitas diárias da Agente Comunitária de Saúde. O Ponto de Apoio recebeu o investimento da própria gestão do prefeito Edinho Nobre, através de uma reforma estrutural completa.


O secretário de Saúde de Banabuiú, Weyber Nobre, reforçou o compromisso da gestão em melhorar o atendimento e de assegurar que esses espaços que funcionam como Ponto de Apoio das UBS’s sejam revitalizados para que não só os médicos e enfermeiros possam atender melhor, mas que a comunidade se sinta confortável e acolhida dentro da sua própria localidade.


Durante a reinauguração, o prefeito Edinho Nobre reforçou os investimentos que a gestão vem realizando na área da saúde, como a reforma de vários prédios, dentre UBS’s, Pontos de Apoio, dentre outros, mas também a aquisição de equipamentos como o Raio-X recém chegado ao Hospital Municipal Sem. Carlos Jereissati e os eletrocardiogramas que estão em todas as UBS do município.