sábado, 2 de julho de 2022

Pesquisa contratada junto ao Instituto Quest pelo PDT do Ceará fará radiografia político-administrativa e vai apontar o escolhido entre os quatro pré-candidatos


O PDT do Ceará contratou o Instituto Quest, com sede em Minas Gerais para aplicar o amplo questionário solicitado pela direção do partido, após ouvir, em reunião, os quatro pré-candidatos ao governo do Ceará. Segundo o presidente do PDT, André Figueiredo, o partido pediu muitas informações. “Teremos um retrato do Ceará e o nome  mais popular junto à população, de forma transparente”. 

“Ainda iremos resolver se o resultado da pesquisa será comunicado no mesmo formato de reunião, com os quatro pré-candidatos, ou em grande evento, com a presença de todos os partidos da base, prefeitos, vereadores, lideranças, entidades e representantes de movimentos sociais”, informou André, que esclareceu ter prazo, porque a “pesquisa deve ficar pronta em 10 dias, por conta da grande quantidade de questionários”. 

Segundo ele, essa será a última etapa da pré-campanha, que foi “toda planejada, elaborada com a participação dos pré-candidatos”. O presidente do partido ainda não definiu a data do anúncio do nome que vai para a disputa, porque o Instituto Quest ainda não forneceu a data de entrega do resultado da pesquisa.