terça-feira, 19 de julho de 2022

Ex-senador Luiz Pontes classifica decisão do PDT como democrática e diz que PSDB espera Tasso para definir rumos nas eleições


A decisão do PDT, ao escolher o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, retrata a democracia interna em um partido com a ampla participação dos membros do seu Diretório Estadual. O PDT apresentou as pré-candidaturas da governadora Izolda Cela e do ex-prefeito Roberto Cláudio e fez sua escolha pela instância institucional prevista no seu estatuto, ressalta o ex-senador Luiz Pontes, em nota divulgada em seu Instagram.

Para Luiz, contrariando a prática de decisões circunscrtitas a pequenos grupos, o PDT não fugiu ao debate interno e sai vitorioso. “Cabe agora aos pedetistas e aos partidos que compõem a aliança, ampliarem esse momento de reflexão para manter o foco no que está em jogo: a manutenção desse bem sucedido projeto político que tem trazido tantos benefícios ao Ceará”.

Quanto ao PSDB, Luiz Pontes afirma que o partido, sob o comando de Chiquinho Feitosa, vai aguardar o senador Tasso Jereissati retornar de viagem para também decidir os rumos nas eleições tanto no cenário nacional quanto no estadual.