segunda-feira, 4 de julho de 2022

Ex-governador Camilo Santana recebe Título de Doutor Honoris Causa na URCA


A homenagem concedida pela Universidade Regional do Cariri (Urca) reconhece ações de Camilo Santana que fortaleceram a ciência e contribuíram para a expansão da Urca.

Em discurso na solenidade que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da URCA, Camilo agradeceu pela honraria e apontou a educação como único caminho para uma sociedade justa e igualitária. “O único caminho para termos uma sociedade justa, igualitária e que dê esperança para todas as pessoas, é através da educação. Meu pai sempre dizia que há dois tipos de homens: o espectador e o construtor. Escolhi ser o construtor de uma sociedade melhor”, disse o ex-governador. 

“Em nome do reitor e presidente do Conselho Universitário da Urca, professor Lima Júnior, agradeço a todos e todas que fazem essa importante instituição. Também agradeço ao vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana, aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, por estarem comigo nesta noite de muita emoção”, acrescentou Camilo Santana aos presentes.