segunda-feira, 4 de julho de 2022

Em Caucaia, 57 casamentos são realizados em celebração ecumênica, durante festejos de São João


A cerimônia do casamento é um símbolo e um sonho na vida de muitos casais. Porém, por conta dos custos e burocracia, nem sempre a realização oficial do matrimônio é possível. Pensando nisso, a Prefeitura de Caucaia promoveu uma grande oportunidade para os casais caucaienses. No último sábado (2), a gestão municipal organizou uma grande cerimônia de casamento comunitário para 57casais durante as festividades do São João do município.  

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria do Trabalho e DesenvolvimentoSocial (SDST) e Secretaria de Turismo e de Cultura (Setcult), promoveu a cerimônia ecumênica com a participação do Padre Alberto e Pastor Osterne e disponibilizou fotógrafo profissional, brindes exclusivos, bolo, arranjos ornamentais e buquê de flores para os casais.  

O evento aconteceu com a participação das famílias e amigos dos noivos. O momento foi marcado por muita emoção. A ocasião foi muito importante para o jovem casalAntônia Natercia Santos e Francisco Weslamy Rodrigues. "A gente já estava pensando em casar e essa oportunidade da Prefeitura de Caucaia deu uma força muito grande para a gente. Recebemos a benção e isso é foi muito importante para mim e para nossa família. Foi um momento mágico pra gente", afirmou a noiva.  

Para Weslamy, o casamento aconteceu na época do ano mais importante. "É um mix de emoções. A gente aproveitou o São João e aproveitou a oportunidade de casar.A gente gosta muito de festa junina e foi muito bom aproveitar essa oportunidade para casar nesse período festivo daqui de Caucaia", vibrou o noivo.  

“Ficamos muito felizes de promover essa alegria para os noivos. A celebração do casamento comunitário renovou nossa esperança no amor e aconteceu durante um momento de muita alegria que é o São João do nosso município.”, afirmou a Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo e Cultura (SETCULT).