segunda-feira, 6 de junho de 2022

Prefeitura de Fortaleza já executou serviço de recuperação asfáltica em 136 vias

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), segue com a força-tarefa para a recuperação asfáltica das vias da capital. Nesta segunda-feira (06/06), o prefeito José Sarto fiscalizou o andamento da operação na Avenida Luciano Carneiro, uma das vias contempladas pela ação com o objetivo de facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas.

De acordo com o prefeito, entre os dias 10 e 31 de maio, 136 ruas e avenidas em 88 bairros da cidade receberam intervenções, somando mais de 91.959,4 m². Para o serviço, 15 equipes trabalham diariamente. “Sobretudo nos dias de sol, as equipes se quadruplicaram, pavimentando vias como Jovita Feitosa, Bezerra de Menezes, Leste Oeste, e outras grandes avenidas. Acredito que vamos conseguir bater a nossa meta de, dentro de cem dias, a partir do dia 10 de maio, conseguir tapar os buracos em toda Fortaleza”, destacou Sarto.


A ação faz parte do pacote de requalificação de vias lançado pelo prefeito no último dia 10 de maio e prevê a requalificação das 90 principais avenidas da capital e de 40 quadriláteros urbanos, totalizando 1.200 vias. Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza está investindo R$ 60 milhões na requalificação de vias públicas, com intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública. Desse total, R$ 22 milhões são destinados exclusivamente para a requalificação asfáltica.


Além da Av. Luciano Carneiro, também estão sendo revitalizadas as avenidas dos Expedicionários, Aguanambi, Universidade, Américo Barreira, Carneiro de Mendonça, Jovita Feitosa, Bezerra de Menezes, Rogaciano Leite, Engenheiro Santana Junior, Historiador Raimundo Girão, Pontes Vieira, Antônio Sales, Chanceler Edson Queiroz, Dioguinho, Murilo Borges, Monsenhor Tabosa e Almirante Henrique Sabóia. O serviço de recuperação asfáltica também foi realizado nas ruas Nereu Ramos, Raimundo Neri, Anselmo Nogueira, Emílio de Menezes, Verbena, Estado do Rio, Rio Grande do Sul, Andrade Furtado, Valdetário Mota, Crisanto Moreira da Rocha e Santa Terezinha do Menino Jesus.