sexta-feira, 24 de junho de 2022

Prefeito Sarto vistoria obras de ETI e CEI no Residencial Luiz Gonzaga, no Jangurussu

 


O prefeito José Sarto realizou, nesta quinta-feira (23/06), visita técnica às obras da Escola de Tempo Integral (ETI) Rosa da Fonseca e do Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Ferreira Mesquita. As unidades, construídas ao redor do Residencial Luiz Gonzaga (Jangurussu), já estão nos ajustes finais e devem ser concluídas até o fim de julho.


Durante a vistoria, Sarto destacou que as novas unidades irão beneficiar a educação das crianças da região do Jangurussu e de bairros adjacentes. O prefeito também frisou o compromisso da atual gestão com a expansão dos equipamentos educacionais em tempo integral da Rede Municipal de Ensino.

“É uma honra visitar estes equipamentos, que já estão com quase 100% de suas obras executadas. E, andando pelos conjuntos habitacionais da região, já percebemos que as obras terão grande impacto. Esse já é o 14º CEI que iremos inaugurar na minha gestão e, ETIs, temos duas escolas quase prontas e mais oito em construção”, informou o prefeito.


A nova ETI beneficiará cerca de 420 estudantes da área, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, a unidade receberá investimento de R$ 8.566.720,54, recursos provenientes do Município. Já o Centro de Educação Infantil beneficiará 188 crianças, de 6 meses a 3 anos de idade, do berçário ao Infantil 3. O investimento para a construção da unidade é da ordem de R$ 3.338.469,32, oriundos, exclusivamente, do tesouro municipal.