sexta-feira, 24 de junho de 2022

Governadora Izolda Cela entrega a 66ª base do CPRaio, Central de Videomonitoramento e conectividade em Pentecoste

 


A população de Pentecoste, no Vale do Curu, agora conta com mais segurança e conectividade. Na manhã desta quinta-feira (23), a governadora Izolda Cela entregou uma base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), uma central de videomonitoramento e apresentou dois pontos de internet gratuita, via wifi, em praças na sede do município.


A solenidade também contou com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Márcio Oliveira; do diretor de Tecnologia e Inovação da A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Marcos Antônio Marinho Russo; do prefeito de Pentecoste, João Bosco; e demais autoridades, entre deputados cearenses, oficiais e lideranças locais.


A base em Pentecoste contará com o efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no município e nas localidades mais próximas. O tenente Antônio Eudes da Silva comandará a unidade.

Aliado a isso, serão 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas por Pentecoste, compondo conjunto com outras 64 centrais de videomonitoramento em todo o estado, com 3.624 câmeras no total.



“Segurança Pública se resolve com investimento permanente. Ampliando o Raio, fornecendo ao policial a melhor pistola, a melhor motocicleta, viaturas novas. Investindo em inteligência e tecnologia. E, principalmente, em valorização nos profissionais. A marca do Raio é resultado”, reforçou Sandro Caron, titular da SSPDS.

Em 2004, quando foi criado, o grupamento motorizado iniciou suas ações com foco no policiamento de duas rodas para um combate aos crimes mais rápido e preciso. O Governo do Ceará deu início ao processo de interiorização em 2015. Hoje, além da Capital, o Ceará soma 14 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 51 no Interior. Atualmente, o comando possui 2.854 policiais militares atuando em 66 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.757 motocicletas e 155 viaturas.