quinta-feira, 2 de junho de 2022

Prefeito Sarto reafirma compromisso de Fortaleza com a causa ambiental durante Fórum de Cidades em Estocolmo


O prefeito de Fortaleza José Sarto participou, nesta quarta-feira (01/06), do Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, realizado pela Prefeitura de Estocolmo. Durante o encontro, ele reafirmou o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e enfatizou ações realizadas pelo Município para contribuir com a proteção ambiental e reduzir emissões de gases de efeito estufa nos próximos anos.

Sarto destacou ações que estão em andamento na Capital, como o plantio de 5 mil árvores de grande porte em obras públicas, principalmente nas periferias, e a elaboração de plano de manejo de todos os parques urbanos e unidades de conservação de Fortaleza, projeto que já está em licitação.

De acordo com Sarto, somado a isso, a Prefeitura tem investido em estratégias para estimular a iniciativa privada a adotar ações de proteção ambiental. Com a certificação Fator Verde, a Prefeitura reconhece empresas que adotam práticas sustentáveis, preservando a natureza e reduzindo o impacto socioambiental da cidade.

“Nós estamos certificando empresas com o Selo Fator Verde. Encorajamos empresas da construção civil a adotar medidas para reduzir emissões em suas construções e, com isso, estamos buscando contribuir para uma mudança de mentalidades“, afirmou Sarto, durante debate temático no painel “Construir para o futuro: reduzindo emissões na construção civil”.

O painel contou com apresentações do prefeito de Oslo, Raymond Johansen, da CEO do Conselho Mundial de Construção Verde, Cristina Gamboa, e da vice-presidente executiva de uma das maiores companhias de construção no mundo, Skanska, Lena Hök.