quarta-feira, 8 de junho de 2022

Escola de Gastronomia Social oferta 180 vagas em cursos gratuitos presenciais e on-line para jovens, adultos e idosos

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 180 vagas em cinco cursos neste mês de junho. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site, nos dias 7 e 8 (terça e quarta) para o ciclo 1, e nos dias 14 e 15 de junho, para o ciclo 2.

As seguintes formações estarão disponíveis: “Comida de Rua: Pratos Regionais” (20h), “Salgados para Festa” (20h) e “Organização e Planejamento de Eventos Gastronômicos” (40h), todas no formato presencial com inscrições no ciclo 1; “Bolos Comerciais e Regionais” (20h – presencial) e “Marketing Digital para Gastronomia” (20h – on-line), com inscrições no ciclo 2. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, seguindo critérios estabelecidos em edital.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter a partir de 17 anos, incluindo adultos e idosos, disponibilidade para participar das aulas (manhã: das 8h30min às 12h; tarde: 13h30min às 17; noite: das 18h30min às 21h) e comprovante de vacinação contra Covid-19, conforme o calendário de vacinação. Os cursos também contam com vagas para pessoas com deficiência.

Sobre a Escola

Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto, é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome, por meio de cursos de longa e curta duração, que acontecem dentro da Escola e em comunidades pelo Ceará. O nome da Escola é uma referência ao empresário Ivens Dias Branco (em memória), do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Governo do Ceará, em uma parceria público-privada.

Serviço

Cursos Básicos (Junho/2022) – Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição no site www.gastronomiasocial.org.br.
Ciclo 1 – Inscrições: dias 7 e 8 | Resultado: 9 de junho
Ciclo 2 – Inscrições: dias 14 e 15 | Resultado: 16 de junho
Edital completo disponível em: EDITAL – JUNHO/2022
Instagram:. Mais informações: (85) 3263-4596.