sábado, 21 de maio de 2022

Senador Pompeu, Milhã, Quixeramobim, Pedra Branca e Solonópole recebem Prêmio Prefeito Empreendedor


 Na última quinta-feira, 19, os prefeitos Mauricio Pinheiro (Senador Pompeu), Alan Macedo (Milhã), Cirilo Pimehta(Quixeramobim), Bismarck Bezerra (Piquet Carneiro), Matheus Mendes (Pedra Branca) e Ana Vládia (Solonolópole) receberam das mãos da Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, através do CODESSUL (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul), o prêmio Prefeito(a) Empreendedor(a) na categoria: 1º lugar em Governança Regional e Cooperação Intermunicipal da Região Nordeste com foco no desenvolvimento dos municípios e na sustentabilidade dos pequenos negócios.

O objetivo do evento é reconhecer os prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados visando o desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios.

Para ser premiado é necessário que o gestor tenha contribuído com projetos e resultados satisfatórios e comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O projeto foi elaborado pela superintendência do CODESSUL que tem sua sede em Senador Pompeu, porém reflete a realidade dos oito municípios que compõem o consórcio. São eles: Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

Para Mauricio Pinheiro, o prêmio constitui as articulações que estão sendo realizadas em torno da capacidade empreendedora dos municípios de pequeno porte, bem como as estratégias fomentadas em desenvolver governança e liderança regional através dos consórcios públicos.