quarta-feira, 18 de maio de 2022

Secretaria de Assistência Social inicia campanha “Faça Bonito!” em Banabuiú.

 


Dentre os dias 18 e 31 de maio, Banabuiú estará vestido de laranja na campanha “Faça bonito!”, ato que faz alusão ao Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no município. Este ano, a campanha trará como tema “Solte o grito: não se cale diante da violência, denuncie!”.


Na manhã de quarta-feira, 18, as secretarias e órgãos que fazem parte da campanha se uniram em um “Drive Thru”, na praça 25 de janeiro, realizando a distribuição de panfletos educativos sobre o tema, saco de lixo para carros, chaveiros, dentre outros itens, com a intensão de sensibilizar toda a população sobre a importância da campanha.

Capitaneada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Banabuiú, a programação da campanha contará com rodas de conversa em escolas municipais e nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, a criação de jardins nas principais praças e faixas com a participação de crianças e adolescentes, além de gincanas educativas.


No fechamento da programação, no dia 31 de maio, crianças, adolescentes, autoridades municipais, educadores e colaboradores que fazem parte de toda a rede de proteção, realizarão a caminhada “Faça Bonito!”, finalizando com uma roda de conversa e a entrega das premiações das escolas e dos alunos vencedores das gincanas.