quarta-feira, 18 de maio de 2022

Roberto Cláudio, no estilo conciliador, une oposições no interior em turno do seu nome


O ex-prefeito Roberto Cláudio sempre foi identificado como um político hábil, conciliador e extremamente agregador.

Em 2012, por exemplo, quando foi eleito prefeito de Fortaleza, RC elegeu na sua chapa 14 vereadores, mas construiu, durante sua gestão, uma base parlamentar com nada menos que 37 dos 43 vereadores da Capital.

Essa capacidade agregadora ele também exercita agora como um dos quatro pré-candidatos do PDT para a disputa do cargo de governador nas eleições deste ano.

Roberto Cláudio tem viajado pelo interior do Ceará para fazer palestras, receber títulos de cidadania de municípios e conversar com o povo em todas as regiões do Ceará, como aconteceu no último fim de semana, na Região do Sertão Centro-Sul.

Para além da excelente receptividade, RC tem conseguido unir políticos que esquecem as disputas locais e se unem em torno do ex-prefeito. 

Foi assim, por exemplo, quando esteve em Tianguá, onde esteve acompanhado pelo prefeito Luiz Menezes de Lima e o ex-prefeito Jaydson Saraiva, adversários na última eleição municipal.

No município de Tauá, a prefeita Patrícia Aguiar estava ao lado do ex-prefeito Fred Rego, com quem disputou o cargo nas eleições de 2020.

Para quem aposta em racha na aliança PT/PDT, já fica sabendo que, se depender de Roberto Cláudio, o entendimento não é uma consequência mas, sim, a base de toda a construção da aliança.