quarta-feira, 4 de maio de 2022

Roberto Cláudio, em Ubajara, conhece a maior exportadora de acerola em pó do Mundo, apoiada pelo Governo do Ceará


A empresa de bandeira brasileira Nutrilite, se tornou a maior exportadora do mundo de acerola em pó. A acerola de alto padrão em pó sai da unidade de produção de Ubajara e é exportada para a China, Estados Unidos e Europa. “Só não exportamos mais porque a produção ainda não está crescendo ”, afirma o cearense Vitor Cals, o responsável pela linha de produção. 

A Nutrilite exporta 500 toneladas de pó de acerola por ano e fatura R$ 70 milhões. Em plena expansão, já conseguiu preparar 141 áreas de produção, onde o proprietário do terreno fatura R$ 4.500 a cada 10 hectares. “O dinheiro do produtor é garantido no contrato, ninguém deixa de receber. Nós fornecemos a muda da acerola,  assistência  técnica e compramos a produção”, explicou Vitor ao ex-prefeito Roberto Cláudio. 

Após conhecer a fábrica de acerola é uma outra área de irisação de alface que sustenta o mercado cearense, Roberto Cláudio participou de um ato onde todos  os prefeitos da serra da Ibiapaba anunciaram apoio a sua pré-candidatura ao governo do Ceará. “Trouxe aqui meu balaio e minha vontade de contribuir. Tudo que ouvi de sugestões estou levando comigo e vou colocar no balaio da Izolda. Do Evandro e do Mauro Filho que estão também pré-candidatos”, disse Roberto Cláudio elogiando a melhora do agronegócio a partir dos governos de Tasso, Cid e Camilo.