quarta-feira, 4 de maio de 2022

Região Metropolitana de Fortaleza apresenta redução de 36,4% nos crimes provocados por mortes violentas

 


A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou uma queda de 36,4% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) durante o mês de abril deste ano. Já no estado do Ceará a queda foi de 11,3% no período. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).


Em abril deste ano, foram 56 Crimes Violentos Letais Intencionais (que incluem homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte) contabilizados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), contra 88 mortes no mesmo período do ano passado. Na soma dos primeiros quatro meses do ano, os crimes violentos tiveram queda de 24% na RMF, quando foram registradas 253 CVLIs, contra 333  entre janeiro a abril de 2021. Já no estado do Ceará foram contabilizadas 244 mortes em abril deste ano contra 275 crimes violentos registrados em 2021.


Redução dos crimes violentos no Ceará


Outro dado importante registrado no Ceará é que, entre janeiro a abril deste ano, o Estado apresentou uma redução de 7,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais, quando 998 crimes foram registrados. No ano passado, no mesmo período, o Ceará teve 1080 casos.

De acordo com a SSPDS, a redução nos crimes pode ser atribuída à intensificação do trabalho das Polícias cearenses. O secretário de segurança pública do Estado, Sandro Caron, destacou a importância do trabalho integrado das Forças de Segurança para as reduções nos indicadores criminais que o Estado vem registrando.


(GCmais)