quarta-feira, 4 de maio de 2022

Prefeitura de Caucaia realiza entrega de notebooks a 13 escolas do município em parceria com SEDUC


Em mais uma ação conjunta entre Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado, aconteceu, na tarde desta quarta-feira (04), a entrega de 26 computadores, câmeras digitais e tripé, a 13 escolas do município. A ação faz parte do programa Pacto Pela Aprendizagem, operacionalizados pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caucaia (SME).

Os equipamentos visam auxiliar os professores em procedimentos como aulas online e mesmo planejamento escolar. Um incentivo que chega em boa hora, de acordo com Izabel Cristina, Coordenadora na escola Dalva Pontes da Rocha: “Vai auxiliar bastante, porque a gente sabe que depois da pandemia a gente passou por essa era digital, e a gente sabe também que não é algo barato para os profissionais da educação. Então vai ser um auxilio e uma ferramenta a mais para os meus professores”, elogia.

Lançado em agosto de 2021, o Pacto pela Aprendizagem tem o objetivo de fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e os municípios cearenses para promover a recomposição da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia. “O investimento que a gestão municipal tem feito na educação para o futuro de nossas crianças e jovens. E nada melhor do que contar com a parceria do Governo do Estado nesse desafio. São parceiros de primeira hora em todas as áreas, e também na educação”, disse o vice-prefeito de Caucaia, Deusinho Filho. 

Além dos computadores, o programa Pacto pela Aprendizagem deve investir R$ 524.800,00 em pelo menos 125 escolas de ensino fundamental em Caucaia. A ação articula iniciativas para implementar ciclos de recomposição das aprendizagens nas redes municipais e garante equipamentos para as escolas municipais, plataformas de aprendizagem e materiais de apoio a professores e alunos das redes e escolas.