quinta-feira, 12 de maio de 2022

Governo Municipal de Banabuiú lança programa Hora de Silar 2022 e entrega carros e kits didáticos e esportivos


Durante a manhã desta quarta-feira, 11, o Governo Municipal de Banabuiú realizou  evento que visou atender a diversas secretarias municipais e públicos, contando com presença da população, dos vereadores e dos secretários da gestão, do vice-prefeito Dr. Arimatéa e do prefeito Edinho Nobre.

Com o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Edinho Nobre lançou a edição 2022 do programa “Hora de Silar”, que, com recursos próprios, atende os pequenos agricultores da zona rural a prepararem o silo para a alimentação animal no período de estiagem. 

Nesta edição, mais de 815 produtores serão beneficiados com 12 metros de lona para realização da silagem.

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social, do Governo do Estado do Ceará, recebeu um carro, através do CRAS Rosalina, CRAS Vale das Borboletas e o CREAS. Além disso, mais um veículo e cinco computadores foram doados para o município, de modo a atender o Conselho Tutelar, cedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

Mais um órgão atendida foi a Secretaria de Educação, que distribuiu para os gestores das escolas municipais kits didáticos esportivos. Com recursos próprios da gestão, esta aquisição é fruto da seletiva municipal dos Jogos Escolares 2022, que aconteceu no último dia 30 de abril. Os itens entregues auxiliaram na prática esportiva dos alunos, com bolas para práticas de diferentes esportes e diversos jogos educativos.

Edinho Nobre, em sua fala durante o evento, destacou a importância das parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal, que doaram os carros e os equipamentos. Além disso, destacou a saúde fiscal do município, que, contando os programas de incentivo ao homem do campo como o Hora de Arar, Hora de Pescar, Água no Sertão e Hora de Silar, são investidos mais de R$ 1 milhão em recursos da própria prefeitura.