sexta-feira, 13 de maio de 2022

Fábrica de calçados de Camocim contrata 130 novos funcionários


A indústria de calçados Democrata, de Camocim, contratou 130 novos funcionários, selecionados após curso profissionalizante apoiado pela Prefeitura.

A Democrata Calçados foi instalada em Camocim em 1997 durante a gestão do ex-prefeito e hoje deputado estadual Sérgio Aguiar. Outros 47 aprovados pós-curso estão no cadastro de reserva da empresa e devem ser contratados nos próximos meses

O curso, uma parceria público-privada, foi oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), e contou com o apoio da fábrica de calçados paulista, que forneceu os conteúdos e instrutores.

A Semdesc ofereceu aos camocinenses inscritos no curso de 20 horas semanais uma bolsa-auxílio para que pudessem se dedicar exclusivamente ao aprendizado profissionalizante. Os 130 melhores alunos já foram efetivados pela Democrata - eles começaram a trabalhar no ultimo dia 9 de maio.

A prefeita de Camocim, professora Betinha Magalhães, e o deputado Sérgio Aguiar participaram da solenidade de efetivação dos novos colaboradores.

“Quero parabenizar todos vocês, pessoas guerreiras e dedicadas, que foram aprovadas no curso de produção de calçados. Sei que muitos não teriam conseguido sem a bolsa-auxílio que o Município ofereceu, através do programa Renda Cidadã Municipal. Por isso é uma grande satisfação minha estar hoje comemorando essa vitória com vocês”, parabeniza a Prefeita Betinha Magalhães.

“Os inscritos passaram por um processo simplificado de seleção para tornarem-se bolsistas. Houve, depois, um processo de classificação, depois a profissionalização em si e, agora, os aprovados estão sendo contratados. É uma conquista muito importante para a cidade, que numa época dessas vê a criação desses novos 130 empregos”, comemora o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, vereador licenciado Kleber Veras.