quinta-feira, 5 de maio de 2022

Deputado Audic Mota publica nota de pesar e se pronuncia sobre o falecimento do ex-deputado tauaense Júlio Rego


“É com profundo sentimento de pesar que recebemos o comunicado de falecimento do amigo, médico e expressiva referência de homem público e liderança política Dr. Júlio Gonçalves Rego. Vale ressaltar que foi um grande amigo do meu avô paterno Antônio Bibiano. Dele, também, privei da amizade, quando estagiário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Corte que presidiu, no biênio 1996/1997. 

Para mim, Dr. Júlio Rego será, sempre, um grande espelho de conduta politica e cidadania, a deixar valoroso legado às novas gerações. Exerceu mandato de deputado estadual por oito legislaturas, com vários cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Assumiu a Presidência da Casa, de 1991 a 1993. Ocupou interinamente o Governo do Estado em 33 ocasiões. Foi conselheiro efetivo do TCE, secretário de Saúde do Estado, fundador do Lions Club de Tauá e membro benemérito da Academia Cearense de Medicina e honorário da Academia de Letras e Ciências de São Lourenço (MG).


A titulo de uma primeira homenagem da Casa, requerimos, em Plenário, na tarde desta quinta-feira, 5, que seja levantada a próxima sessão da Assembleia Legislativa, em homenagem ao Dr. Júlio.

Que Deus esteja a consolar a família, os amigos e uma multidão de admiradores desse grande tauaense, em momento de dor e despedida.”

Deputado Audic Mota (MDB)

2° Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará