quarta-feira, 20 de abril de 2022

Mesa Diretora da Assembleia se reúne e regulamenta uso da máscara na Casa


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará se reuniu nesta quarta-feira (20/04) para deliberar sobre questões relacionadas aos projetos e funcionamento da Casa. Na ocasião, foi decidido sobre a regulamentação do uso de máscaras nas dependências da Assembleia Legislativa, tornando facultativa a utilização, conforme último decreto do Governo do Estado. 

O Parlamento continua exigindo a comprovação do esquema vacinal completo (dose um, dose dois e dose de reforço) para entrada na Casa.

Participaram da reunião além do presidente Evandro Leitão (PDT), os deputados Apóstolo Luiz Henrique ( Republicanos), Fernando Sanatana (PT) e Antônio Granja (PDT). 

PORTARIA

A Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa divulgou portaria prorrogando o ponto facultativo da Casa em decorrência da pandemia da Covid-19 até o dia 29 de abril.

O documento reafirma a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para ingresso nas dependências da Casa,  excetuando aqueles que por razões médicas não puderam se vacinar.

A portaria informa ainda que a partir de agora deixa de ser obrigatório o uso de máscara de proteção no âmbito da Assembleia, à exceção dos equipamentos de saúde em funcionamento no Anexo III. O documento recomenda ainda o uso de máscaras por idosos, pessoas com comorbidades ou sintomas gripais.

Seguindo conduta adotada pelo  Governo do Estado, a Assembleia Legislativa também terá expediente normal nesta sexta-feira (22/04).