terça-feira, 26 de abril de 2022

Caucaia: Prefeitura e Estado entregam areninha e assinam ordem de serviço para melhoria no abastecimento d’água em 21 bairros


A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Caucaia proporcionou à população do município mais três importantes obras. A primeira delas, inaugurada na tarde desta segunda-feira (25), em evento realizado no Planalto Caucaia, foi a areninha do bairro. No total, foram investidos R$ 1.801.602,30, na construção do novo equipamento, que deve proporcionar mas saúde, lazer e qualidade de vida aos moradores da região. 

"Mais frutos de uma parceria que começou no primeiro dia do meu mandato. Que já nos trouxe os tão sonhados Espigões, que nos trouxe um Polo Industrial, duplicação da CE-090 e tantos outros benefícios. Parceria que só beneficia a população de Caucaia, essa sim, merecedora de nossos esforços e trabalho", declarou Vitor Valim.

Melhoria na abastecimento de água é uma demanda antiga dos moradores de Caucaia. Por isso, outra ação muito celebrada pelos caucaienses foi a assinatura da ordem de serviço para a melhoria no sistema de abastecimento de água em 21 bairros do município. A obra tem prazo de conclusão de 12 meses e receberá um investimento de mais de R$ 60 milhões beneficiando cerca de 288.617 mil habitantes.

Na ocasião, a governadora Izolda Cela relembrou importantes obras estruturantes para a distribuição de água no município, como o Taquarão e a Estação de Tratamento Oeste, e falou sobre a expectativa para esta nova intervenção. "Água todo dia o dia todo. Essa ação trata exatamente disso. Vai ser investidos mas de 60 milhões de reais, em torno de 60 quilômetros, com reforço de tubulações e adutoras. Para garantir que problemas como perda de água, perda de pressão, situações de ineficiência do sistema atrapalhem a chegada de água nas torneiras", espera Izolda.

Além da governadora, Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, secretários de estados, deputados estaduais, vereadores e secretários municipais, a Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, esteve presente no evento, para falar sobre o lançamento da ordem de serviço para a construção do CEI do bairro Grilo. 

Com terreno cedido pela Prefeitura, o novo Centro Educacional oferecerá aula em tempo integral para pelo menos 100 crianças com idade 0 a 5 anos. O equipamento contará com uma estrutura composta por salas de aula, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros e playground. "Este momento é importante para a história de Caucaia. Quero dizer Prefeito Vitor Valim, que estou à disposição para ajudar com as políticas públicas de assistência, não só na areninha, mas também construção do Centro de Educação Infantil", discursou Onélia.