domingo, 20 de março de 2022

Vândalo invade Igreja de Santa Edwiges e destrói imagem da Santa


Na noite de sexta-feira, 18, um homem sob efeito de entorpecentes invadiu a Igreja de Santa Edwiges, localizada na Beira Mar de Fortaleza, destruiu a imagem da padroeira, o ambão e a mesa da credência. Transtornado, ainda tentou quebrar vidraças e invadir o compartimento superior do templo.

O pároco Francisco Bezerra do Carmo acionou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência. À polícia, o homem disse que estava sendo perseguido. Por isso, teria invadido a Igreja. “Provavelmente, tenha sido uma alucinação”, avalia o padre.

Indagado sobre o porquê de ter destruído a imagem, o homem teria respondido “que as imagens não servem para nada “.

A  imagem de Santa Edwiges sofreu danos, principalmente na cabeça. Era uma peça  de quase dois metros de altura. Há 25 está na Igreja, desde o tempo do Padre Ferreirinha.

Fiéis de toda a Fortaleza visitam o templo, para pagar promessas e realizar devoções à santa padroeira dos pobres e endividados. Padre Bezerra informa que reforçará a segurança. “Vamos ver se é possível restaurar a imagem ou teremos de adquirir outra. Lamentamos profundamente o ocorrido e, em breve, vamos fazer um ato de reparação”, disse o pároco.