quarta-feira, 23 de março de 2022

Tauá: Camilo assina ordem de serviço para adutora e anuncia pacote de obras para o município


A noite de terça-feira (22) foi considerada histórica para o município de Tauá, situado na Região dos Inhamuns. O governador Camilo Santana, ao lado da prefeita Patrícia  Aguiar e do ex-vice-governador Domingos Filho, assinou a ordem de serviço para a construção do novo sistema adutor e anunciou um pacote de obras para o município. 

A adutora do Arneiroz 2, com investimento de R$ 57 milhões, terá 32 quilômetros de extensão e dará garantia hídrica para Tauá. Entre as obras anunciadas estão a construção do campus da UECE para o curso de Medicina Veterinária e o Parque de Exposições. “A adutora resolverá, definitivamente, a questão do abastecimento de água do município. E, acredito que na próxima semana, já iniciaremos as obras do novo Parque de Exposições e do Campus da UECE. Na semana passada assinamos a ordem de serviço no trecho da CE-187 que liga Tauá ao Cariri e tenho o compromisso de ajudar na construção do campus do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará”, destacou o governador Camilo Santana no discurso. 

A prefeita Patrícia Aguiar agradeceu ao Governador e ressaltou a importância das obras para a população de Tauá. “Teremos o primeiro curso de Medicina Veterinária da UECE do Interior do Estado, tivemos o asfaltamento do programa Sinalize, e logo teremos o Centro de Hemodiálise de Tauá. Essas conquistas vão trazer benefícios para a população e temos muito a agradecer”, disse Patrícia. 

“São pedidos históricos que foram atendidos pelo governador Camilo Santana e temos a consciência que realizá-los são desafios devido à nossa extensão territorial, mas que se tornaram realidade. O curso de Veterinária estimula a vocação natural da Região e teremos aqui um Polo de Saúde da UFC. Estamos só começando”, enfatizou Domingos Filho. 

Estiveram presentes à solenidade a vice-prefeita Fátima Veloso; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o secretário das Cidades,  Marcos Cals; os prefeitos Ednaldo Lavor (Iguatu), Priscila Barreto (Quiterianópolis), Ramilson Moraes (Aiuaba), Valdi Coutinho (Independência) e Marcondes Ferraz (Saboeiro), o ex-deputado estadual Odilon Aguiar, vereadores e secretários.