quinta-feira, 31 de março de 2022

Prefeito Sarto anuncia concurso público, com 2.000 vagas para professores


O prefeito José Sarto anunciou, nesta quarta-feira (30/03), que Fortaleza realizará concurso público para a contratação de 2.000 novos professores para a Rede Municipal de Ensino. O Projeto de Lei que cria as vagas do certame será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal na próxima semana. A publicação do edital de seleção do concurso vai ocorrer logo após a aprovação do Legislativo.

“Na nossa gestão entregamos 17 equipamentos de Educação, sendo 13 Centros de Educação Infantil, com berçário, e quatro Escolas de Tempo Integral. Entendemos que precisamos acelerar o processo de concurso público. Quero anunciar agora, com exclusividade, a realização de um concurso que terá o maior quantitativo histórico de vagas", anunciou, nas redes sociais. "Estamos fazendo a redação final para enviar à Câmara e ter a contribuição dos vereadores”, pontuou o prefeito.

Valorização

O gestor destacou, ainda, que a boa notícia da realização do concurso é um incentivo aos profissionais que contribuíram para a melhoria da Educação de Fortaleza, que tornou-se destaque nos estudos nacionais que avaliam a qualidade do ensino.

A realização do concurso público para professores da Rede Municipal é mais uma das ações de valorização do magistério realizadas pela gestão municipal. Entre outros benefícios, é válido ressaltar que, no último mês de fevereiro, o prefeito sancionou a lei que estabelece o novo piso do Magistério, garantindo um reajuste total de 33,24% no salário dos professores da rede municipal de ensino. Fortaleza foi uma das primeiras capitais a assegurar a porcentagem anunciada pelo Governo Federal.

Além do reajuste, reforçando que área da Educação é uma prioridade, a gestão do prefeito Sarto vem assegurando direitos e garantindo benefícios aos profissionais do magistério, a exemplo do pagamento da pecúnia, progressão na carreira, pagamento de anuênios, incorporações, redução de carga horária, entrega de chromebooks, além do incentivo aos estudos de pós-graduação, por meio da criação de programas direcionados ao mestrado, doutorado e intercâmbio internacional.